Atendimento direto via WhathsApp

LIGAÇÕES TELEFÔNICAS

(45) 3565-3000

CELULAR: (45) 99931-4040

MANUAL DE INSTALAÇÃO TELHA ALUZINCO


Descrição:

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

TIPOS DE TELHA:

                                TELHA ALUZINCO – A OPÇÃO MAIS SIMPLES E ECONÔMICA, COMPOSTA POR UMA FOLHA DE ALUZINCO, NÃO OFERECE ISOLAMENTO.

                                TELHA COM EPS(ISOPOR)  - COMPOSTA POR UMA FOLHA DE ALUZINCO E UMA CAMADA DE ISOPOR, UMA ÓTIMA OPÇÃO PRA QUEM PROCURA ISOLAMENTO TERMOACÚSTICO COM UM PREÇO MAIS EM CONTA.

                                TELHA SANDUÍCHE – COMPOSTA POR FOLHA DE ALUZINCO SUPERIOR, CAMADA DE ISOPOR, FOLHA DE ALUZINCO INFERIOR, DANDO JUS A SEU NOME, SUA PRINCIPAL DIFERENÇA É O ACABAMENTO ALÉM DA PROTEÇÃO DO ISOPOR CONTRA QUALQUER AGENTE AGRESSIVO COMO ANIMAIS E SUJEIRA.

DIMENSÕES DA TELHA:

                COMPOSTA POR COMPRIMENTO E LARGURA, SENDO QUE O COMPRIMENRO VAI SER ESPECIFICADO POR VOCÊ,  E A LARGURA VARIA DE ACORDO COM A TELHA:
                TRAPÉZIO 25 – 1.07 METROS, AO SER ENCAIXADA 1.02 METROS.
                TRAPÉZIO 40 – 1.03 METROS, AO SER ENCAIXADA 0.98 METROS.

QUANTIDADE DE PARAFUSOS:
                O IDEAL É FIXAR 3 PARAFUSOS POR METROS NA TERÇA, OU SEJA, EM 100 METROS DE TELHA CORRIDA, PODEMOS DIZER QUE SERÃO NECESSÁRIOS NO MÍNIMO 300 PARAFUSOS, ONDE AS CARACTERÍSTICAS DO PARAFUSO DEPENDEM DE QUAL TIPO DE TELHA E ESTRUTURA QUE ESTÁ SENDO FIXADA.

CARACTERÍSTICAS DO ISOPOR:

                                ISOPOR ANTICHAMA, COM DUAS ESPESSURAS, 30mm e 50mm, É O PRINCIPAL MATERIAL PRA ISOLAMENOT TÉRMICO ACÚSTICO DA SUA TELHA.

 

INSTALAÇÃO DA TELHA

APÓS A ESTRUTURA QUE VAI RECEBER A TELHA ESTIVER DEVIDAMENTE INSTALADA, ESTAMOS PRONTOS PRA INICIAR O PROCESSO DE INSTALAÇÃO DAS TELHAS, COMEÇANDO COM A MESTRA, DEVE-SE INSTALAR AS TELHAS NAS DUAS EXTREMIDADES DO SEU TELHADO, APÓS POSICIONADO DE MANEIRA CORRETA, PARAFUSE AS TELHAS NA TERÇA, COM A LINHA JÁ TEMOS A REFERÊNCIA PARA TODAS AS TELHAS DO SEU TELHADO.

FIXAÇÃO DAS TELHAS:

               AS TELHAS SÃO FIXADAS COM PARAFUSOS, CONFORME DITO ACIMA, SEMPRE QUE POSSÍVEL A FIXAÇÃO DEVE SER NA PARTE ALTA DA TELHA, EVITANDO QUE HAJA INFILTRAÇÃO NA TELHA PELO PARAFUSO COM O ACÚMULO DE ÁGUA NA PARTE INFERIOR.

DISTÂNCIA MÁXIMA ENTRE AS TERÇAS:

                HÁ UM LIMITE DE VÃO QUE A TELHA AGUENTA SEM QUE HAJA EMBARRIGAMENTO ESSE LIMITE É DEFINIDO POS VÁRIOS PARÂMETROS, TAIS COMO, CARREGAMENTO APLICADO NESSA TELHA, TIPO DA TELHA, E ESPESSURA DA TELHA, A IMAGEM 2 EXEMPLFICA ALGUMAS DISTÂNCIAS MÁXIMAS PERMITIDAS ENTRE AS TERÇAS CONFORME CARGA APLICADA.

INCLINAÇÃO:

                INCLINAÇÃO MÍNIMA DE 5%, SENDO A MAIS UTILIZADA 10%, ABAIXO DISSO OCORRE ACÚMULO DE ÁGUA EM CHUVA INTENSA, CRIANDO ASSIM UM RISCO DE EMBARRIGAMENTO DA TELHA OU DA ESTRUTURA. INCLINAÇÃO MÁXIMA NÃO EXISTE POR CONTA DE SUA FIXAÇÃO VIA PARAFUSOS.

                LEMBRANDO QUE A TELHA DE ALUZINCO TAMBÉM PODE SER UTILIZADA PARA COBRIMENTOS LATERIAIS, OU SEJA, NA POSIÇÃO VERTICAL, UM PROCESSO MUITO UTILIZADO EM BARRACÕES.

 

 

 

 

 

 

Produtos Recomendados

BR Ferro e aço - 2019 - © - Todos os direitos reservados